Outdoor
PERÍODO DE VEICULAÇÃO
Bi-semana (14 em 14 dias)
FORMATO OUTDOOR
Padronização do tamanho 3 x 9 m = 27 m² em posição horizontal
OUTDOOR - MEIO DE COMUNICAÇÃO
Preservar, defender, fomentar e intensificar a exploração do meio de comunicação outdoor, visando sempre o seu progresso.
EFICIÊNCIA DO MEIO OUTDOOR
Divulgar a eficiência do meio outdoor através de campanhas publicitárias em nível nacional e/ ou regional.
O QUE DEVO COLOCAR EM UM OUTDOOR?
Mensagem: deve ser curta e direta. Frases longas e letras pequenas não são recomendadas para este tipo de propaganda.
Imagem: Escolha uma imagem que fale diretamente do produto. Pense em colocar o seu produto em um plano "close". Ou seja, uma imagem direta do que você pretende anunciar. Ela tem que ocupar a maioria do espaço do Outdoor, para que tenha destaque ao vermos de longe.
O anúncio em outdoor atinge diversas camadas sociais e no planejamento da cobertura dos locais é possível direcionar o principal público. Por exemplo, campanhas de grifes destinadas ao consumidor atacadista possuem coberturas de outdoors diferentes das destinadas aos consumidores varejistas.
Sem dúvida, é um tipo de mídia que possui um resultado positivo na campanha publicitária, porque além de divulgar, reforça abundantemente a marca ou produto anunciado.
Para uma melhor utilização do outdoor simplicidade e clareza são requisitos básicos. A mensagem será mais eficiente na medida em que ela for concisa, facilmente memorizável e, claro, contiver a dose necessária de criatividade e emoção indispensáveis a todo e qualquer tipo de peça publicitária.
É um meio que participa diretamente da paisagem urbana (e consequentemente no cotidiano das pessoas), e com as proporções ampliadas que possui, o outdoor está sempre diretamente relacionado com o conceito de impacto da comunicação.
POR QUE UTILIZAR O OUTDOOR?
* O outdoor é um meio de grande impacto. Sempre que um produto ou serviço necessite ser anunciado com uma grande dose de impacto, o outdoor é sempre um dos meios mais lembrados;
* O outdoor é um dos meios que mais exibe o produto, e que menos explica. Poucas vezes um produto é exibido em dimensões tão ampliadas e de forma tão intermitente como num outdoor;
* O outdoor é Bi-semanal. O outdoor permite também a renovação a cada 14 dias de mensagens, que o torna ágil o suficiente para anunciar liquidações, promoções, cursos, exposições e qualquer outro produto e serviço que exija essa rapidez;
* O outdoor é instantâneo. O outdoor consegue comunicar uma mensagem de maneira praticamente instantânea;
* O outdoor não pode ser desligado.